Sobre

Um sonho de Deus colocado no coração de jovens cristãos reformados, despertando um movimento de inclusão e relacionamentos, marcado pela influência para o Reino e atitudes que levem a Graça de Cristo que nos alcançou.

 

Deve ser um movimento que deseja tocar outros com relevância, construindo referenciais para a vida. Consciente da dependência humana da Graça do Senhor Jesus, sabendo que, por ser um movimento composto de 'homens', está vulnerável aos erros e acertos humanos, submetidos à Soberania amorosa de Deus Pai.

 

Esses referenciais seguem o que "ouviram e aprenderam" na comunidade cristã reformada que está firmada nas raízes da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara d’Oeste. Tal igreja tem mais de 140 anos de história na cidade e pode ser encontrada na história da IPB como "HOPEWELL COMUNITY" – "Comunidade Esperança", a sétima comunidade Presbiteriana no Brasil.

 

O ESPAÇO JOVEM ABERTO deve ser o clímax de um Movimento Plural, isto é, que não tem apenas uma frente de trabalho, mas que progressivamente tenha frentes que atendam a demanda e responda aos que se achegarem ao Reino através dele.

 

Qual objetivo?

 

  1. não ser fechado aos que chegam, nem mesmo ter características excludentes de um "grupo";
  2. abençoar outros;
  3. temas relevantes;
  4. trabalhos bem feitos, que impactem e demonstrem a excelência do Reino de Deus;
  5. não parar no tempo - renovação;
  6. deixar um legado (ensinar outros a fazer);
  7. trabalhar as diferenças entre pensamentos e comportamentos;
  8. marcas importantes a seguir: ação, servidão e responsabilidade (o que chamamos de Visão Missional)

 

Espaço Jovem Aberto:

 

Movimento Jovem, Responsável pela Espiritualidade e pelo Compromisso com a Prática do Reino Hoje.

Apoio